Por que poucas mulheres gostam de jogos de vídeo game?

Em Cheats, Dicas e Códigos por André M. Coelho

Este assunto é motivo para longas horas de conversa e discussões, muitas vezes você já deve ter pensado porque sua namorada, amiga ou até irmã não gosta de compartilhar as sensações e emoções dos jogos. Basta pensar que não existem muitos homens que gostam de ficar passeando nas lojas e olhando roupas.

Várias visões sobre isso já foram lançadas, mas o certo é que não existe uma explicação lógica pra esse fato. Um fator lógico a ser entendido é que da mesma maneira que um cara às vezes não curte vídeo game a menina pode sentir a mesma coisa, porém esse fator acontece muito mais do lado feminino.

Leia também

No meu modo de ver tudo começa na infância, como em ambientes de jogos a maioria são meninos, podemos analisar que muitas famílias preferem resguardar as meninas de lugares onde existem muitos garotos, assim as meninas já crescem distantes do universo dos games.

Deve-se analisar também a questão da paciência para estes jogos, as meninas já são mais largadas e desinteressadas enquanto os garotos já querem aprofundar cada vez mais nos desafios e conhecimentos dos games, neste caso muitas vezes falta um simples diálogo em que os garotos poderiam ajudar com conversa.

Muitas vezes ao tentar mostrar a menina um jogo e ver a dificuldade que ela tem, os garotos começam a zombar delas o que causa uma raiva iminente afastando qualquer possibilidade dela ter interesse novamente.

Mulheres jogando vídeo game

Namorada x Vídeo Game

Eu penso que o ponto principal entre a distância das mulheres e o vídeo game é que em muitos casos elas são deixadas em segundo plano pelos ficantes, namorados ou maridos, o que convenhamos não é nada agradável. Muitas mulheres dizem que já tentaram aproximar-se dos companheiros para partilhar destes momentos, escutando deles em forma de desprezo que “isso não é coisa de mulher.”

Todos estes pontos são interessantes e tem sua lógica, porém o que é certo que existem garotas que nunca irão gostar de games, garotas que talvez faltem ter uma oportunidade ou atenção agradável para despertar este interesse e o outras que já são fanáticas. Com uma conversa é simples descobrir em qual destes perfis cada garota se encaixa e caso você encontre uma que goste de games a dica é valorizar muito!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é entusiasta de todo tipo de jogo: retrô, moderno, arcade, consoles, PCs, smartphones, jogos de tabuleiro, wargames, e vários outros. Escreve há muitos anos no site Jogos Palpite Digital e compartilha suas opiniões e análises sobre jogos em geral.