Guitar Hero Online – É o mesmo Guitar Hero?

Em Cheats, Dicas e Códigos por André M. Coelho

Neste artigo vamos falar de um jogo que foi febre no mundo games. Guitar Hero trouxe a emoção das bandas de rock para sua casa, mesmo para as pessoas que nunca tinham pegado em um instrumento musical antes.  Existem várias versões deste jogo e é sobre isso que vamos falar!

O Guitar Hero foi uma série de grande sucesso que foi iniciada no ano de 2005 com o lançamento do seu primeiro game para PS2, o objetivo do jogador era pressionar os botões nas cores verde, vermelho, amarelo, azul e laranja que existiam na guitarra, estes botões simulavam as notas das musicas que ele tinha que interpretar no jogo.

Leia também

Como existe uma lista enorme de clássicos no rock, cada lançamento trazia consigo músicas novas e isso era o fator principal de atração deste game. Foram lançados jogos para PS2, Xbox 360, Nintendo Wii, PS3, Nintendo DS, Mac e PC.

Com o sucesso desse game, o mercado cresceu rapidamente e com isso teve o aparecimento das versões paralelas, chegamos ao foco principal do nosso artigo.

Versões em flash foram lançadas para computador, seus criadores pegaram carona no sucesso do game para editar um game praticamente igual, porém com características gráficas de imagem muito mais pobre. A possibilidade de jogar músicas que não existiam nos games originais da série agradou e o game Frets on Fire teve milhões de jogadores.

Pensando nisso foi criado por alguns brasileiros o Guitar Flash, muito jogado na época do Orkut e hoje podendo ser encontrado também para Facebook.

Gráficos de Guitar Flash

Gráficos e design do Guitar Flash

Se o Frets on Fire foi uma espécie de clone do Guitar Hero, podemos dizer que o Guitar Flash foi o clone do Frets on Fire com a única diferença de ser online. Pegando praticamente todas as características do Guitar Hero original, os games em flash trazem a mesma jogabilidade, com gráfico muito mais humilde do que os de vídeo game é claro.

Nenhum jogo de guitar hero online faz parte da série oficial do jogo, mas para as pessoas que não tem vídeo game e também a possibilidade de jogar sempre músicas novas ajudou e muito para que o Guitar Flash e Frets on Fire tivessem procura praticamente igual aos games originais da série.

Você já experimentou os games online? O que acha deles? É possível considerar que a emoção é a mesma? Acho que só quem jogar os dois pode responder essas perguntas.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é entusiasta de todo tipo de jogo: retrô, moderno, arcade, consoles, PCs, smartphones, jogos de tabuleiro, wargames, e vários outros. Escreve há muitos anos no site Jogos Palpite Digital e compartilha suas opiniões e análises sobre jogos em geral.