BioShock Infinite – Lançamento e história

Em Cheats, Dicas e Códigos por André M. Coelho

Jogos que criam uma franquia e renovam sua história e jogabilidade com novas versões já são uma tendência bastante comum no mercado de jogos atualmente. O que pode acontecer algumas vezes é a história e cenário do jogo ficar cansativo para os fãs que acompanham desde o início. Evitando isso e ainda trabalhando bastante na propaganda do novo jogo a franquia BioShock lança Infinite, uma versão que apesar de ainda manter algumas semelhanças com os dois primeiros jogos da série muda bastante os cenários e a época dos acontecimentos.

Nesta versão, anunciada em 2010 e com lançamento previsto para 2013, o jogador encontrará algumas novidades como as Sirens, criaturas inimigas capazes de ressucitar os mortos e que são inspiradas em um movimento do início do século XX onde as pessoas alegavam estar em contato com o mundo espiritual, o que faz sentido uma vez que a história do jogo se passará em 1912. As Sirens são um espírito vingativo que fará de tudo para te atrapalhar.

Leia também

Bioshock Infinite

Gráficos de qualidade e nova história

Outra novidade para o jogo de tiro em primeira pessoa será o novo cenário, a cidade de Columbia, que fica nos céus. Na trama do jogo um ex-agente de investigação da agência Pikerton é enviado para Columbia para resgatar Elizabeth, que está presa no local desde a infância, com o agravante de que a cidade está condenada e caindo dos céus. A relação entre os dois personagens deverá ser muito explorada pelo jogo e tornar-se decisiva em alguns momentos, já que esta relação terá um significativo peso na melhoria das habilidades de cada um deles.

Com uma gama interessante de vilões, BioShock Infinite promete ser um jogo bastante balanceado e agradável, trazendo para os fãs uma nova perspectiva desta franquia que já é tão conhecida. O jogo deverá ser lançado inicialmente para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Se você gosta de jogos de tiro não pode deixar de conhecer WolfTeam.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é entusiasta de todo tipo de jogo: retrô, moderno, arcade, consoles, PCs, smartphones, jogos de tabuleiro, wargames, e vários outros. Escreve há muitos anos no site Jogos Palpite Digital e compartilha suas opiniões e análises sobre jogos em geral.