Starcraft II – Primeiras impressões
Ontem pude jogar pela primeira vez o Starcraft II e gostei muito da experiência. Não sei ainda quando vou poder jogar de novo, mas já deu pra perceber que vai ser outro sucesso.
Qual a diferença entre o Starcraft Broodwar e o Starcraft II? Bem… o Starcraft II é um jogo de uma geração à frente, mais de 10 anos depois do “Starcraft I”, portanto nem é justa a comparação.
Sem exagero posso dizer que o Starcraft II manteve tudo que era bom na versão anterior e melhorou o que não era satisfatório. Além disso não faltou imaginação à Blizzard nos vídeos que guiam o jogo. Vale a pena assistir cada um e interagir com os itens do cenário.
Leia também
- Warcraft 2 – Cheats, manhas, macetes dicas e códigos
- StarCraft 2 – Heart of Swarm – Preços e novidades!
Não conheci muito ainda do Starcraft II, mas vou listar algumas coisas que achei bem interessantes
Possibilidade de selecionar mais de 9 unidades: no Starcraft anterior não se podia selecionar de uma só vez mais do que 9 unidades. No Starcraft II esta limitação parece não existir sendo possível selecionar seu exército inteiro de uma só vez.
Construções podem ser selecionadas em conjunto, clicando-se 2x sobre elas. Se você tiver vários Bunkers por exemplo, pode selecionar todos eles e mandar o Marines sairem todos juntos.
A seleção de unidades e construções melhorou muito e ficou ainda mais inteligente. Os Rally Points, que são o local padrão onde as unidades irão após serem construídas agora são mostrados como uma linha pontilhada ao clicar na contrução.
Ao construir as Torres de Radar do Terrain, é exibido no mapa o raio de ataque das mesmas.
Além destas melhorias simples na usabilidade do jogo, a interface gráfica agora dá um show à parte. Podem ser habilitada texturas avançadas, efeitos físicos e resoluções enormes, tornando o jogo ainda mais real.
A jogabilidade agora é auxiliado com tutoriais de vídeo durante o jogo mostrando como realizar as tarefas à medida em que elas são necessárias. E fácil de aprender e pode ser utilizado a qualquer momento. São mostradas também informações técnicas detalhadas de cada unidade como ataque, defesa, velocidade e upgrades. Tudo isto fácil de ser acessado entre cada fase que é jogada.
A versão em que pude jogar estava em inglês, mas dizem que a versão em Português está muito bem traduzida!
Para uma primeiro contato estes foram os pontos principais que pude observar!
E você? Já jogou Starcraft II? O que achou do jogo? E do preço? Acha justo pagar 105 reais pelo jogo ou 49 reais pela licença de 180 dias?
Sobre o autor
André é entusiasta de todo tipo de jogo: retrô, moderno, arcade, consoles, PCs, smartphones, jogos de tabuleiro, wargames, e vários outros. Escreve há muitos anos no site Jogos Palpite Digital e compartilha suas opiniões e análises sobre jogos em geral.
Veja também
Doom II: Hell on Earth – Dicas e Macetes!
Starcraft 2 – Dicas, manhas e códigos
Grand Theft Auto II – Dicas e códigos
Starcraft – Vantagens e desvantagens de cada raça