Castlevania Curse of Darkness – Dicas e códigos

Em Cheats, Dicas e Códigos por André M. Coelho

Castlevania Curse of Darkness é um jogo desenvolvido no Japão pela Konami inicialmente para XBox e PlayStation 2. O jogo eletrônico é inspirado na famosa e bem antiga história do Conde Drácula, quase uma relíquia da literatura mundial escrita em 1897 por Bram Stoker.

Adaptada para várias plataformas de comunicação, as peripécias do Conde sanguinário são também contados em jogos para videogame com grande sucesso, como no caso de Castlevania Curse of Darkness, lançado em 2005 no país de origem e um ano depois, já em 2006, em ampla escala que atingiu praticamente o mundo todo.

Leia também

O nome do jogo pode ser traduzido literalmente para Castelo da Transilvânia, em alusão à cidade onde teria nascido o fictício e temido conde Drácula. Entre as dicas mais requisitadas do jogo, está a de conseguir itens com maior facilidade. Para isso, basta adquirir um ‘Rare Ring’, localizado no mapa da Floresta, exatamente onde uma legião de estátuas bloqueiam a porta.

Jogo criado no Japão

Castlevania Curse of Darkness

Após isso, deve-se fazer uso do ‘Battle Type I.d’, que evoluirá pelo uso de espadas adornadas com cristais vermelhos e outras adornadas com cristais brancos para um ‘Lytei’. Depois disso, é preciso utilizar a habilidade de montagem, pegar velocidade na entrada da sala e correr em direção às estátuas para derrubá-las todas. A partir da posse do anel, torna-se mais fácil adquirir itens raros. Outra boa dica é utilizar a fada evoluída para Tiramisu através de espadas, duas vezes os cristais vermelhos e logo em seguida machados com cristais azuis.

Uma alternativa bastante indicada para pôr fim à vida do personagem Isaac é usar os ataques do elemento Gelo, exatamente o seu ponto fraco. Isso através do I.D ‘Indigo’ , conhecido como o I.D que voa evoluído com as espadas de cristais vermelhos, atingindo dessa maneira a evolução ‘Wingosauros’, e depois, em outra evolução para a esquerda afim de atingir o I.D ‘Indigo’, notável dragão de gelo. A partir dessas dicas, o jogador poderá desfrutar de bem mais possibilidades tanto de jogabilidade quanto de diversão e aventura, um prato cheio para quem gosta dos desafios do Conde Drácula.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

André é entusiasta de todo tipo de jogo: retrô, moderno, arcade, consoles, PCs, smartphones, jogos de tabuleiro, wargames, e vários outros. Escreve há muitos anos no site Jogos Palpite Digital e compartilha suas opiniões e análises sobre jogos em geral.